terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bienvenu

Olá! o/
Pode entrar, afrouxar o sapato, sentar-se à vontade e inclusive colocar o pé na mesinha de centro. Nenhuma frescura, proibição ou exigência. :)
Criei esse blog por algum motivo excuso que nem eu sei ao certo. Talvez seja uma forma de deixar fluir coisas que guardo por bloqueio, ou apenas um jeito de passar o tempo neste mundo cibernético. Terapia, hobby, diversão ou falta do que fazer, fica a cargo do "visitante" decidir o que exatamente isso aqui significa.

O "premissa e conclusão" não tem um porquê especial. Há algum tempo li isso na melhor obra de Machado de Assis(meu autor preferido), Dom Casmurro, num trecho sem muita importância que fala do caricato agregado da história, José Dias: "(...)Na rua, íamos calados, ele não alterando o passo do costume - a premissa antes da conseqüência, a conseqüência antes da conclusão..." Gostei da construção e depois acabei lendo um conto do mesmo Machado com a tal expressão: "E a tua conclusão será como a tua premissa: em caso de tédio, antes um marido que nada."
=D

Bem, sem mais delongas...
Até e obrigada pela visita!

4 comentários:

C. Junior disse...

AMo você, minha amiga mais que cult.

Minoda disse...

Machado de Assis é muito bom!
Outra obra legal de se ler também é Helena! Nossa, gosto muito desse livro, Dom casmurro é bom tanto a peça teatral quanto o livro!

Tomara que dê certo o blog!
o/

Unknown disse...

Winnie!!!!
Esse blog é a sua cara!ou seja,cult!!!!
Parabéns!!!as sitações de Machado foram muito bem colocadas!!!!!estupendo!
Bjus!!!!!!

Anônimo disse...

então foi assim que começou!
Ôhh!!!