quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2 parágrafos sobre 2014

2014 teve momentos difíceis. Foi aquela queda dura no precipício que me deixou cheia de hematomas, mas que me ensinou muito sobre os outros e sobre mim. Mostrou (mais uma vez) como minha família me dá forças, como tenho amigos incríveis e como surpreendentemente tem muita gente linda no mundo pra te ajudar nas horas de dificuldade. Insistiu pra que eu não deixasse de acreditar em confiança e respeito. Convenceu que mostrar as fraquezas e pedir ajuda não é motivo de vergonha. Provou como tem um pedaço de felicidade em cada sorriso inesperado. Ensinou que se perder completamente é uma boa oportunidade pra se encontrar.
As feridas ainda não se curaram completamente, mas já não são dolorosas; apenas incomodam. E elas deixarão marcas que, independente das memórias ruins, me lembrarão sempre como todo ferimento tem cura.

Que 2015 traga mais leveza. Que as dores, inevitáveis, sejam mais brandas e também motivo de muito aprendizado. E que eu me aproxime cada vez mais do que realmente importa: das pessoas queridas e de mim mesma. :)



So I kiss goodbye to every little ounce of pain
Light a cigarette and wish the world away
I got out, I got out, I'm alive and I'm here to stay



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Carta

Num passo vagaroso, passei. Não tão natural quanto disseram, nem tão rápido quanto vc desejava.
Fui inconveniente, maldoso, irritante e ditador. Eu sei. Mas em troca te dei conversas, proximidades inesperadas, algumas descobertas e esse alívio que sente agora. Sinto muito se destruí aquele seu pedaço importante; era apenas pra encaixar uma peça nova ali e acolá. E sei que vc, no fim das contas, aprovou. Foi o que senti no sorriso que observei de longe depois de findada a minha passagem.
Perdoo seus momentos de raiva e sua revolta quando eu parecia me impor demais. Entendo quando quis mandar a mim e aos que me citavam às favas. Sou tão compreensivo quanto inevitavelmente duro – um verdadeiro amigo.
Estarei sempre aqui, presente e invisível. À parte de tudo, ao mesmo tempo em que sou parte de vc. Suas memórias, suas conquistas, seus fracassos, seus planos, seu amadurecimento, suas recaídas. Sua vida, constante e instável na mesma proporção. E se por ventura ficar sem rumo outra vez, estarei aqui pra construirmos um caminho novo. E, quem sabe, sempre melhor.

Com carinho,
O Tempo.